quinta-feira, 7 de maio de 2009

meu filho....



O dia das mães está chegando.Difícil explicar em palavras os nossos sentimentos. Assim.....

HOJE

Hoje acordei com saudades do tempo de escola e de todas as minhas amizades e professores que há muito tempo não vejo. Acho que isso aconteceu pelo fato de ter ajudado meu filho a estudar a célula e todas as suas organelas citoplasmáticas.
E fiquei pensando como o tempo passou....e no ciclo da vida!!!
Que maravilha esse ir e vir, esse continuar e descontinuar, esse viver e morrer, aprender e desaprender, lembrar e esquecer, viver, viver e viver.

PARA REFLETIRMOS.

Como se mede uma pessoa...
Os tamanhos variam conforme o grau de desenvolvimento. Ela é grande pra você quando fala do que leu e viveu, quando trata você com carinho e respeito, quando olha nos olhos e sorri destravado.É pequena pra você quando só pensa em si mesma, quando se comporta de uma maneira pouco gentil, quando fracassa justamente no momento em que teria que demonstrar o que há de mais importante entre duas pessoas: a amizade. Uma pessoa é gigante pra você quando se interessa pela sua vida, quando busca alternativas para o seu crescimento, quando sonha junto. É pequena quando desvia do assunto. Uma pessoa é grande quando perdoa, quando compreende, quando se coloca no lugar do outro,quando age não de acordo com o que esperam dela, mas de acordo com o que espera de si mesma. Uma pessoa é pequena quando se deixa reger por comportamentos da moda .
(William Shakespeare)

baguncinha


Quando minha mãe esteve na minha casa, procurou minhas tesouras e não achou, tratou logo de providenciar essa preciosidade que organiza todas as nossas tesourinhas. Eu gostei. Não é nenhuma novidade, já vi em muitos blogs, mas é sempre bom mostrar as coisas feitas com amor, ainda mais quando recebemos de nossa mãe.