terça-feira, 16 de junho de 2009

TERÇA GELADA.

Hoje amanheceu muito frio aqui em Ponta Grossa....Aquela preguiça de doer e a vontade de ficar no quentinho da cama. Orei uma vez, duas vezes...pedindo a Deus forças para sair da cama ( às vezes incomodamos Deus até com isso) e lá fui eu me trocar. Terça-feira é dia de fazer sopa na Organização Espírita Irmã Scheilla, assim, eu e meu marido estacionamos em frente do local exatamente às 7 e 10 da manhã.
Conforme meus amigos iam chegando o meu coração foi se aquecendo...Picamos batata, cenoura, carne, mexemos as panelas e depois de um tempo curto percebi que o frio tinha ido embora, apesar da temperatura ficar baixa o dia inteiro.
E quando foram chegando as pessoas carentes, que apreciavam a sopa com tanta voracidade e de vez em quando ouvíamos um : "muito obrigada, fiquem com Deus, Deus te abençoe", percebi que o frio é apenas um detalhe na nossa vida e que podemos suportar muito bem o inverno.
O mais difícil é não ter amigos, é não poder abrir as mãos em favor do próximo, é se isolar, é se achar mais do que os outros. Para isso, sim, devemos pedir muito ajuda para Deus, porque se permanecemos na inércia, perdemos o bonde da história.
Além do mais, nós não estamos no Planeta Terra só porque sobrou espaço....temos que fazer a diferen''ca.
Uma boa semana a todos.