sábado, 14 de julho de 2012

TRENCH COAT - DICA DE ELEGÂNCIA PARA O INVERNO

Para quem não sabe, os trench coat  são casacos compridos, o comprimento pode variar mas no geral são até a altura dos joelhos, outro detalhe deste casaco é que ele possui botões na frente, assim como uma faixa para amarrar na cintura. A cor tradicional desse casaco é o bege e o forro pode variar, mas na sua maioria é xadrez, o tecido do forro em sua maioria é de algodão, o que proporciona conforto além de esquentar nos dias mais frios. O trench coat é sinônimo de elegânciae conforto, além disso esse casado pode ser confeccionado em tecido impermeável o que garante seu uso nos dias mais frios.


Fonte: Muito Chique

OS PUGS

Esse cãozinho exótico e charmoso é originário da China. Os Pugs exercem exclusivamente a função de cães de companhia desde os primórdios de sua existência. São encantadores cães de pequeno porte, de proporções compactas e sólidas, movimento garboso, muito divertidos e alegres. Têm a cauda enroscada e o focinho achatado com máscara preta.

São ótimos companheiros para crianças e pessoas de todas as idades, inclusive idosos, pois estão sempre de bom humor, simpáticos e muito bem dispostos a divertir os donos e outras pessoas, já que costumam ser festeiros também com desconhecidos. Além do que, são super charmosos, carinhosos e muito inteligentes!

Também são chamados de Mops ou Mopshond (na Holanda e Alemanha), Carlin (na França), Carlino na Itália e Doguillo na Espanha.
Fonte:Pet Br
EU TENHO UMA E SEU NOME É PAPILA.

CAFÉ DUETTO

Uma dica gostosa em Ponta Grossa é o Café Duetto da Marcia Bevervanço e Nara Fernandes. Do ladinho do Hospital da Unimed, na Carlos Osternack, 151, Gostosuras como a da foto e muito mais.

A GEADA

A geada é formada pelo congelamento direto do vapor d’água existente na atmosfera, sem passagem pela forma líquida, e ocorre quando a temperatura ambiental cai a níveis abaixo de 0ºC (ponto de congelamento da água). Nessas condições, o orvalho se transforma em geada.

O calor acumulado durante o dia pela crosta terrestre irradia-se durante a noite, provocando uma inversão de temperatura, de tal forma que, nas madrugadas de noites excepcionalmente frias, ocorre uma grande queda de temperatura nas camadas mais próximas do solo, formando o orvalho. Portanto, é completamente errada a expressão “cair geada”, já que o próprio orvalho não “cai”.

A geada ocorre com mais freqüência em regiões elevadas e frias. Normalmente, o fenômeno está relacionado com a passagem de frentes frias e costuma ocorrer nas madrugadas de noites frias, estreladas e calmas, com maior intensidade nos fundos de vales e regiões montanhosas e, menos intensamente, nas encostas ensolaradas.

No Brasil, a geada ocorre, principalmente, nos planaltos sulinos e nas áreas montanhosas da região Sudeste.
Fonte: Defesa Civil do Brasil e Divitempo(foto)

FONTANA DI TREVI - ROMA - MAIO/JUNHO 2012




A Fontana di Trevi é a maior fonte barroca de Roma e, provavelmente, a mais famosa do mundo. Projetada por Nicole Salvi e construída em 1735, essa fonte está situada no cruzamento de três ruas e faz parte da história da cidade. Antigamente, era habitual construir uma fonte onde os aquedutos terminavam, como é o caso da Fontana di Trevi, que marca o final do Aqua Virgo, um aqueduto de grande valor simbólico.

Na Fontana di Trevi você também poderá ver a magnífica estátua do deus Netuno, representado sobre um carro em forma de concha puxado por dois cavalos-marinhos, que foi protagonista de várias cenas da história do cinema. Entre essas cenas, a mais famosa é, indubitavelmente, a do filme La Dolce Vita, dirigida pelo cineasta italiano Federico Fellini.