quarta-feira, 16 de setembro de 2009

RECEITA FÁCIL DE MEIAS

RECEITA FÁCIL DE MEIA
(TIRADA DO BLOG QQcoisa)
Monte 48 pts na agulha( eu usei a 4) e faça 10 carreiras em barra (2/2 ou 1/11). Eu fiz 2/2. Acho mais bonito. Usei a lã sedificada, mas ficou muito grossa, use uma lã mais fina, acho que ficará melhor.Continue por mais 20 carreiras em ponto meia. Se quiser o cano da meia mais longo, aumente o número carreiras.Calcanhar - primeiro lado:tricote 13 pontos em meia e volte em tricôtricote 12 pontos em meia e volte em tricôtricote 11 pontos em meia e volte em tricô
Continue fazendo isso até tricotar 4 pontos em meia e voltar em tricô.
Agora, tricote os 4 pontos e mais um que estava a espera. Volte em tricô.Tricote 5 pontos e mais um que estava a espera. Volte em tricô.Continue fazendo isso até ter novamente os 13 pontos na agulha.
Tricote os demais pontos e siga para fazer o outro lado do calcanhar.Segundo lado do calcanhar:tricote 13 pontos em tricô e volte em meiatricote 12 pontos em tricô e volte em meiaContinue assim até restarem 4 pontos na agulhaAgora, tricote os 4 pontos em tricot e o primeiro ponto que estava a espera. Volte em meiaTricote 5 pontos em tricot e mais um que estava a espera. Volte em meiaContinue assim até ter os 13 pontos novamente na agulha.Peito do Pé:Tricote todos os pontos em meia por 34 carreiras ou quantas forem necessárias para o comprimento do pé.Ponta do Pé:11 pontos em meia, 2 meia juntos, 1 meia, 2 meia torcidos juntos, 16 meia, 2 meia torcidos juntos, 1 meia, 2 meia juntos, 11 meia.Volte em tricô.10 meia, 2 meia juntos, 1 meia, 2 meia torcido juntos, 14 meia, 2 meia torcido juntos ,1 meia, 2 meia juntos, 10 meia. Volte em tricô.Continue tricotando dessa maneira até 4 meia, 2 meia juntos, 1 meia, 2 meia torcido juntos, 2 meia, 2 meia torcido juntos, 1 meia, 2 meia juntos, 4 meia. Volte em tricô e arremate.
Depois é só costurar, usar, presentear ou doar.

Um comentário: